10 APPS QUE TE AJUDARÃO A SER MAIS SAUDÁVEL EM 2015


A tecnologia pode ajudar a sua rotina de treinamento


Se tornar mais saudável não é uma resolução de ano novo – mas de mês, de semana nova. Estamos sempre inspirados a nos tornarmos mais saudáveis – e muitas vezes falhamos miseravelmente.

Para que você não falhe dessa vez, resolvemos dar uma força e fizemos uma seleção de aplicativos para smartphones e tablets que podem te deixar mais saudável em 2015.

Desde programas que ajudam na dieta até outros que auxiliam nas boas práticas físicas, eles poderão te dar uma boa força para alcançar esse objetivo.

Confira a nossa seleção fina de apps.


1# NutraBem


Desenvolvido pela Livetouch e disponível gratuitamente para iOS e Android, NutraBem é um aplicativo que faz bem para a saúde por controlar um dos principais motivos por trás da obesidade: a boca.

Você pode calcular o seu Índice de Massa Corporal (IMC) e estabelecer uma dieta variada para cada dia da semana. Se você obedecer o app rigorosamente, pode ter bons resultados de emagrecimento ou melhoria do seu condicionamento físico.

O programa também pode ser utilizado com a ajuda de um nutricionista de sua escolha. O aplicativo traz informações mais aprofundadas sobre calorias e outras propriedades dos alimentos que você ingere.


2# Nike+ Running


Este app da marca de tênis é gratuito tanto no iOS quanto no Android. Ele pode funcionar sincronizado com o Facebook e com suas informações pessoais para traçar rotas de corrida na rua.

Você pode calcular os passos dados e, a partir destes dados, informar aproximadamente quantas calorias foram perdidas no percurso. A Nike disponibiliza seu programa nos idiomas português, inglês, chinês, francês, alemão, italiano, japonês, coreano e espanhol.


3# Stretch Exercises


Melhor se preparar antes de correr? O Stretch da Imoblife, como o próprio nome em inglês indica, serve para fazer alongamentos.

Com os recursos do programa, você pode fazer exercícios para pescoço e cintura, costas e ombros, além de membros superiores e inferiores.

Infelizmente o app Stretch Exercises está disponível gratuitamente apenas para Android, mas vai te ajudar a fazer uma atividade física da maneira correta.


4# miCoach


Você precisa fazer exercícios variados? O miCoach foi desenvolvido pela Adidas para que você faça uma bateria de atividades mais diversificadas.

Através de comandos de voz, tecnologia Bluetooth e GPS, o programa funciona literalmente como um técnico te dando instruções. O problema é que elas são dadas em inglês.

É possível estabelecer rotas através do Google Maps, caso seu negócio realmente seja corrida, e também existem aulas para exercícios fundamentais como flexões, entre outros. Tudo isso fica reunido num plano de treinamento dentro do aplicativo.

Está disponível de graça para Web, Android, iOS e Windows Phone.


5# Daily Yoga


Yoga é uma prática que melhora a qualidade da sua respiração, concentração e foco. O ideal seria que você fizesse parte de aulas para aperfeiçoar essa técnica que melhora efetivamente o seu condicionamento físico.

O aplicativo Daily Yoga da Imoblife permite que você treine em três níveis de dificuldade: leve, moderado e intenso. Há também um catálogo de posições para serem treinadas, além de música adequada para a prática.

O app é gratuito para sistemas móveis de tablets e celulares iOS ou Android.


6# Workout Trainer


Quer um treinador que te diga o que fazer dentro de uma academia? Desenvolvido pelo Skimble, o Workout Trainer permite que você organize uma série de exercícios de uma ou até de três semanas.

O app te ajuda, inclusive, se você precisar montar uma série de esforços físicos dentro de casa. Vídeos dentro do aplicativo explicam como você deve aplicar da melhor maneira a prática física. E ele é de graça para Android e iOS.


7# Calorie Counter & Diet Tracker


Alternativa ao NutraBem, este aplicativo da MyFitnessPal é mais simples e traz gráficos que comparam seu consumo de calorias. Você também pode verificar o percentual de carboidratos, gordura e proteína. O Calorie Counter & Diet Tracker é de graça.


8# Meal Snap


Você quer um programa mais inteligente na identificação de calorias e gosta de tirar fotos? O Meal Snap calcula e dá instruções sobre a comida que você ingere através de fotografias.

O app é muito indicado para os fotógrafos de Instagram que gostam de registrar imagens de seus pratos de almoço. O único problema é que ele é pago e custa US$ 2,99 (R$ 5,28). Exclusivo para o sistema da Apple, o iOS.


9# Fooducate


App gratuito que permite escanear o código de barras dos alimentos que você for comprar no supermercado, dando notas A, B, C ou D para os valores nutricionais.

Qual é o único problema do programa? Ele está em inglês e pode apresentar problemas nos mercados brasileiros. Entretanto, ainda é útil para consulta e você pode responder dúvidas ou fazer perguntas online.


10# Waterlogged


Junto com exercícios físicos e uma refeição balanceada, você estará em forma, certo? Não, nada disso será tão saudável se você não estiver corretamente hidratado.

Waterlogged da Day Logger é um programa que te avisa no iPhone para tomar água continuamente no seu dia. É de graça e muito recomendável para quem tem problemas para manter a hidratação durante atividades mais pesadas no cotidiano.

Destaques
Posts recentes
Arquivo
Tags
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
Siga-nos
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Facebook
Encontre-nos

Rua Luiz Specht esq. Travessa Armindo Haro, Cruzeiro do Sul, Joaçaba - SC

Fone: (49) 99911-4015 - susana.battassini@hotmail.com

© 2020 por Personal Fitness®