O Tirolês Trail Run - TTR é uma prova instigante e desafiante de corrida TRAIL no conceito de autossuficiência, com distâncias de 17km a 42 km percorrendo lindos cenários da cidade mais Austríaca do Brasil, Treze Tílias, região do Meio Oeste do Estado de Santa Catarina.

DSC_0427.jpg

Treze Tílias  I  Brasil

 

Tirolês

Trail Run

TTR

TIROLÊS TRAIL RUN

A PROVA - Der Wettbewerb
 

O TIROLÊS TRAIL RUN – TTR é uma prova de corrida de montanha cujos pilares básicos são a autoconsciência e a autossuficiência, onde o que está em jogo é o seu condicionamento físico para vencer as distâncias e altimetrias e sua capacidade de  planejamento, logística e navegação. 
Com esses ingredientes temos uma prova de “trailrunning” de autossuficiência com percursos de 15 km a 42 km passando por lindas paisagens do Tirol Brasileiro que são divulgados apenas na véspera do evento.
Assim podemos caracterizar o TIROLÊS TRAIL RUN – TTR como um momento de autoconhecimento, pois não há apoio durante a prova como STAFFs, sinalização e hidratação. É a forma simples do que gostamos de chamar de CORRIDA DE MONTANHA e com cenários carregados de belezas e histórias da cidade mais Austríaca do Brasil, Treze Tílias.

 

A ORIGEM - Der Ursprung


O TIROLÊS TRAIL RUN – TRR teve seu surgimento em meio a uma pandemia de Covid-19, onde no segundo semestre de 2020 um grupo de amigos, trailrunners e ultramaratonistas (Susana Battassini @subattassini da @personalfitnessjba, Ricardo F. Massignani e Rafael Vargas @vargasrafaell da @flowinthemountains), diante do cenário de confinamento, incertezas e ausência de provas decidiram criar um evento simples, de corredor para corredor, mas que trouxesse o gostinho de grandes provas de trailrunning que existem na Europa, escolhendo como cenário a pequena cidadezinha do interior de Santa Catarina, Treze Tílias.
O trajeto escolhido já era muito conhecido pelos amigos, pois era usado como treino para seus longões de preparação para ultramaratonas e que tinha como chegada a cidade de Treze Tílias, cidade de arquitetura Austríaca e com recepção regada de um delicioso chopp artesanal e comidas típicas da Áustria.
Com a estratégia definida e com o apoio fraterno da Associação de Turismo de Treze Tílias @visitetrezetilias, passamos e escolher a dedo 40 amigos trailrunners de todas as regiões do sul do Brasil que seriam convidados a participar desse desafio, seguindo todas as regras sanitárias estabelecidas naquele momento para realização do evento. 
Todo evento nasce de uma ideia. E quando essa ideia é carregada de paixão, essa emoção convincente que leva as pessoas a acreditarem e entrarem nos seus projetos, não tem erro! 
2020 foi um ano de muitos aprendizados. 
E a vontade de fazer o TIROLÊS TRAIL RUN - TTR foi para resgatar o verdadeiro sentido da corrida de montanha: a autoconsciência, a autossuficiência, a  superação das próprias adversidades,  o respeito à natureza, as boas conversas ao longo do caminho, a resenha e a diversão,  é claro! No final isso é o que importa!
Nossa missão é essa!
Assim surgiu o TIROLÊS TRAIL RUN – TTR
Danke!

 

PROGRAMAÇÃO - Zeitplan

 

RECEPTIVO e ENTREGA DE KITS

SÁBADO, 17 de setembro de 2022, das 15hs às 19hs (local à ser definido).

 

A CORRIDA

DOMINGO, dia 18 de setembro de 2022:
A largada da prova de 42Km ocorrerá na Praça Andreas Thaler, pontualmente às 7hs da manhã com tempo limite para conclusão da prova em até 7 horas (14:00hs);
A largada da prova de 29Km ocorrerá na Praça Andreas Thaler, pontualmente às 7:10hs da manhã com tempo limite para conclusão da prova em até 5 horas (12:10hs da tarde);
A largada da prova de 17Km ocorrerá na Praça Andreas Thaler, pontualmente às 8:00hs da manhã com tempo limite para conclusão da prova em até 3hs30min (11:30hs da manhã).

 

INSCRIÇÕES

Acesse aqui a plataforma ONLINE de inscrições: EM BREVE!


 

REGULAMENTO

PERCURSO

TREZE TÍLIAS - Dreizehn Linden

Treze Tílias foi fundada no dia 13 de outubro de 1933 pelo ex-ministro da agricultura da Áustria Andreas Thaler em um momento aquele país buscava soluções para minimizar o sofrimento de sua população que estava em meio a uma crise generalizada.

 

A imigração aconteceu principalmente entre os anos de 1933 e 1937, com pessoas vindas em sua maioria dos estados do Tirol, Vorarlberg e Alta Áustria (Oberösterreich). A colônia recebeu também pessoas de outros estados da Áustria e ainda austríacos do Tirol do Sul (Südtirol), região que pertenceu a Áustria entre 1363 e 1918 e que após a 1º Guerra Mundial foi anexada ao território italiano.

 

A cultura sempre foi um ponto de destaque na colonização, que teve a fundação da Banda dos Tiroleses ainda no primeiro navio de imigração, a arte da escultura e o canto já presentes no primeiro natal na nova pátria e com o passar dos anos, novos grupos foram se formando com o intuito de preservar a identidade de Treze Tílias, que é hoje conhecida nacionalmente como “O Tirol Brasileiro”.

 

Além da cultura austríaca, Treze Tílias recebeu descendentes de alemães (principalmente do Hundsrück e Westfalen) de italianos (principalmente de Vêneto e Lombardia), fazendo com que a cultura europeia seja muito influente na cidade e região. (fonte: https://www.trezetilias.com.br/trezetilias)

HOSPEDAGEM

Acesse todas as opções de hospedagem em Treze Tílias.

 
 
 
 
 
 
 
 
PERFIL - TTR-BB-17KM_edited.png
PERFIL - TTR-VA-29KM_edited.png
PERFIL - TTR-TB-42KM_edited.png
Lista de Inscritos
Publicação redes sociais - TIROLÊS TRAIL RUN - ORIGEM 3.jpg